terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Agendas: porque elas são tão importantes?

 Ninguém nasce organizado, mas esta é uma habilidade que qualquer um pode adquirir. Qualquer pessoa que pretenda ser organizada e ter seu tempo e sua vida sob controle precisa de uma agenda.
Entende-se por agenda qualquer tipo de organizador pessoal: PDAs, Outlook, agendas de papel, etc. É aí que tudo começa.


Quando nos referimos à agenda, não estamos falando apenas de um lugar para anotar seus compromissos e registrar os telefones de seus contatos. A agenda é muito mais que isto.
Ela pode ajudar você em muitas coisas:
1. Lembrar-se de tarefas futuras.
2. Anotar compromissos.
3. Escrever listas de coisas a fazer.
4. Planejar sua semana.
5. Planejar seu dia.
6. Anotar prazos importantes.
7. Controlar tarefas com prazos determinados.
8. Registrar idéias e acompanhar projetos.
9. Lembrar-se de eventos recorrentes como datas especiais e aniversários, compromissos semanais ou mensais, etc.
10. Registrar e guardar números de telefone e endereços.
11. Armazenar informações pessoais como números de documentos, contas bancárias, códigos, senhas, etc.
12. Programar atividades recorrentes como reuniões com colaboradores, operações de backup de dados, organização ou limpeza semanal da sua área de trabalho.
13. Organizar atividades com base em suas metas e objetivos.

 Enfim, tudo aquilo que possa ser importante para que você tenha seu tempo e sua vida sob controle.

Lembre-se que a informação e o conhecimento só têm valor quando podem ser resgatados de forma rápida e segura, na hora que você precisa. Quer um exemplo simples? De que adianta você conhecer várias pessoas influentes, que poderiam ajudá-lo numa situação de emergência, se não tiver seus telefones ou não souber como encontrá-las no momento que precisar?

Confiar na memória é o maior erro que podemos cometer no que diz respeito a se organizar.



Quando perguntavam a Albert Einstein porque ele não lembrava o número do próprio telefone ele dizia "Para que, se posso encontrá-lo na lista telefônica a hora que precisar".


Anotações Básicas na Agenda - para facilitar seu trabalho e garantir que alguns dados não sejam esquecidos use as perguntas básicas:
Quem? O que?
Por quê? Para quê?
Quando? Onde?


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